sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Challenger S. Paulo, Brasil



O Challenger S. Paulo no Brasil disputou-se a semana passada, com a participação de João Sousa e Gastão Elias (que vinha da qualificação), tendo ambos caído na 1ª ronda deste torneio.

Existe um torneio de 100.000 dólares em prémios que tem entrada grátis. Jogou-se esta semana em S. Paulo. Um Challenger com entrada franca, tal como se diz em português. Mas como é que isto é possivel? Realiza-se num parque público, em Villa-Lobos, que já foi um depósito gigante de lixo, e hoje é um tremendo parque multiusos, com locais para a prática de diversos desportos. Está proibido cobrar ingressos num lugar assim, por isso a entrada é livre. As receitas do torneio são provenientes dos sponsors, ainda que os custos de um torneio deste tipo são o dobro daqueles que custariam a organização por um clube.

O torneio aparece e desaparece em poucos dias, porque todas as suas estruturas (salas de jogadores, vestuários, balneários, oficinas) são instalados para estas semanas, incluindo um Future na semana anterior (ganho por Gastão Elias). Jogar num parque e com entrada franca tem as suas particularidades : entre o público há muita gente com cachorros, com bicicletas, gente que entra no meio dos pontos e gente que não entra. (extrato e tradução do excepcional artigo que podem ver no link abaixo reproduzido)

Sem comentários:

Enviar um comentário