A caravana do Rali Dacar 2011 deixou neste sábado a cidade de Buenos Aires, diante de uma multidão de espectadores que abarrotaram a avenida 9 de Julio, rumo à localidade de Victoria, onde neste domingo partirá a primeira etapa da competição. Como nos dois anos anteriores, os 407 veículos que finalmente disputarão a corrida se apresentaram diante do público em um cenário em frente ao Obelisco.
Os pilotos argentinos das categorias de carros e motos foram os mais saudados pelo público. Para agradecer às pessoas, o americano Robby Gordon deu um espetacular salto na rampa do cenário ao volante de seu Hummer, que neste ano está pintado na cor laranja.
O espanhol Carlos Sainz (Volkswagen), vencedor do último rali, mostrou sua vontade para começar a correr e destacou a importância de concentrar-se na prova deste ano e não pensar na vitória de 2010. "Agora o importante é não pensar nem falar em Dacar 2010, o importante é pensar e tentar fazer o melhor possível em 2011", disse o madrilenho.
O piloto de motos espanhol Marc Coma (KTM) estava feliz em finalizar os trâmites e preparativos dos últimos dias na capital argentina. "Estes dias de burocracia fazem parte do jogo, mas a corrida começa agora, é o momento da verdade. Estou feliz e com muita esperança", declarou o vencedor da competição em 2006 e 2009.
O francês Cyril Despres (KTM), atual campeão do rali, apontou que com a nova norma todos os pilotos profissionais vão correr com motos de 450 c.c., o que deveria igualar a velocidade de todos os concorrentes.
Neste sábado, os pilotos percorreram os 377 quilômetros entre Buenos Aires e Victoria. No domingo será realizada a primeira etapa entre Victoria e Córdoba, com 788 quilômetros, 222 deles cronometrados.
(fonte : Folha de S. Paulo)
Sem comentários:
Enviar um comentário