quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mais vale um cão vivo do que um leão morto

Ao fim do dia, procuro dentro deste blog as referências sobre os que me visitam. Encontro sempre surpresas. Esta semana fui visitado por um site de importância mundial. Digitei o nome e tentei achar qual o motivo, se ocasional ou persistente.

Os homens são diferentes, os povos insubstituíveis, as experiências intransponíveis e intransportáveis. Nenhum povo está atrasado ou adiantado, porque não vivem no mesmo tempo, na mesma duração, não avançam na mesma via.

Quem procura, acha. Lá estava lusosports.blogspot e liderava uma lista intitulada some blogs you might want to visit while waiting. Fiquei contente, claro. Durante algum tempo estive a olhar o ecran como um parvo. Sei, do tempo em que fui economista a sério, que o valor de um bem depende da sua utilidade no mercado, ou seja, do facto de ser ou não procurado. O facto de escrever fechado, porque não posso escrever aberto, quase não tem sentido às vezes, mas por motivos pessoais sacrifico a minha liberdade, infelizmente na situação de que vale mais ser um cão vivo que um leão morto - o que é o mesmo que esquecer que o cão também morrerá e que antes de morrer o leão estava vivo e era leão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário