terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Irmão de Guardiola desvia talento do Barcelona para o Arsenal


De acordo com os principais jornais desportivos espanhóis, o Arsenal contratou nesta terça-feira Jon Miquel Toral Harper, 16 anos, médio centro das categorias de base do Barcelona. A negociação já havia sido tentada pelo técnico Arsene Wenger, da equipe londrina, e irritou a imprensa espanhola.
Segundo o jornal Marca, o negócio foi intermediado graças a um "infiltrado" no clube catalão: Pere Guardiola, irmão do técnico Josep Guardiola. O negócio deve render 350 mil euros à equipe, mas o desfecho irritou os dirigentes azul-grenás - a ponto de a publicação especular que Jon Toral não vestirá mais a camisa do clube até que se mude para Londres no meio do ano.  
Outros jornais compararam o caso ao de Cesc Fábregas, que trocou o Barcelona pelo Arsenal em 2003, aos 16 anos. Jogador do Barcelona há quatro temporadas, Jon Toral foi formado pelo pequeno UE Barri Santes Creus, integra a selecção espanhola sub-16 e seguirá para o Arsenal ao fim da actual temporada. Sergi Samper, outro jogador da base do Barcelona, também foi abordado pelo Arsenal, mas preferiu seguir em La Masía.

Sem comentários:

Enviar um comentário