quinta-feira, 30 de junho de 2011
Pikes Peek 2011
O piloto japonês Nobuhiro ‘Monster’ Tajima venceu, uma vez mais, a clássica subida de Pikes Peak, nos EUA, conseguindo, este ano, não só a sexta vitória da carreira na clássica prova do Colorado, como, pela primeira vez, cumprir os quase 20 quilómetros da subida em menos de 10 minutos. Um recorde nunca antes alcançado…
Ao volante de um Suzuki SX4 Hill Climb Special, «Monster» Tajima percorreu os quase 20 quilómetros, compostos por 156 curvas e tendo um desnível de 1.439 metros entre o ponto de partida e a chegada, num tempo de apenas 09m51,278s, deixando o segundo classificado, Rhys Millen, com um Hyundai, a 18 segundos (10.09,242s), enquanto Jean Phillippe Dayraut levou o seu Dacia Duster «No Limit» até ao terceiro posto, com tempo de 10.17,707s.
A edição deste ano da famosa escalada da rampa de Pikes Peak contou com uma lista de inscritos com quase 200 pilotos que tripulam o mais variado tipo de máquinas, entre automóveis e motos. (autoportal.iol.pt)
Etiquetas:
Automobilismo,
Pikes Peek International Hill Climb,
USA
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Ingleses gozam com a Fifa e dizem que mesmo com maus resultados deixámos para trás Brasil e Argentina
Portugal sobe ao 7º lugar do ranking da Fifa referente às melhores seleções mundiais, publicado esta quarta-feira que continua a ser liderado pela Espanha.
Contudo, os jornais ingleses ironizam e desvalorizam estas iniciativas da Fifa que para eles não têm credibilidade. Nós somos melhores do que o Brasil! A Inglaterra é a quarta melhor do mundo! A última vitória dos ingleses foi há três meses. No último confronto empataram em Wembley com a Suiça. (2-2). Os ingleses não perdoam a Blatter e gozam com ele. E com razão.
Classificação das seleções por pontos - 1. Espanha 1.871 ; 2. Holanda 1.661 ; 3. Alemanha 1.417 ; 4. Inglaterra 1.146 ; 5. Brasil 1.130 ; 6. Itália 1.059 ; 7. Portugal 1.049 ; 8. Croácia 1.033 ; 9. México 1.007 ; 10. Argentina 979.
terça-feira, 28 de junho de 2011
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Já existe o sucessor de Didier Drogba. O costamarfiense Coulibaly (16 anos) fez hack-trick contra o Brasil
Chama-se Souleymane Coulibaly e, à força de golos, fez-se notar no Mundial sub-17. O «hat trick» ao Brasil neste domingo, num empate a três golos, foi o último episódio na aventura do avançado da Costa do Marfim a quem já chamam o novo Drogba.
O jovem de 16 anos da Costa do Marfim tem «chocado» a opinião pública com as suas exibições de sonho na competição, que decorre no México. Souleymane conta com oito golos marcados em apenas três jogos, quatro frente à Dinamarca, o hat-trick contra o Brasil e outro no jogo de abertura contra a Austrália.
Etiquetas:
Brasil,
Costa do Marfim,
Diddier Drogba,
Mais futebol,
Mundial sub-17,
Souleymane Coulibaly
Cristiane admira Cristiano
Considerada uma das melhores jogadoras do Mundo, a brasileira Cristiane revelou que o maior ídolo é o português Cristiano Ronaldo e vai inspirar-se no craque do Real Madrid para o Mundial de futebol feminino, na Alemanha.
«Acho-o um jogador fantástico. Tenho uma admiração pessoal por ele. E claro que o acho bonito e maravilhoso. É sensacional», desabafou Cristiane, ao sítio Globoesporte.
Cristiane já conheceu Cristiano Ronaldo, durante uma gala da FIFA, quando a brasileira foi uma das nomeadas para o prémio de Melhor Jogadora do Ano, ganho pela compatriota Marta. (Jornal a Bola)
Etiquetas:
Brasil,
Cristiane,
Cristiano Ronaldo,
Portugal
domingo, 26 de junho de 2011
sábado, 25 de junho de 2011
Quatro internacionais líbios de futebol passam para o lado dos rebeldes
Um grupo de 17 futebolistas líbios, entre eles quatro integrantes da seleção nacional de futebol incluindo o seu guarda-redes, declararam a sua intenção de passar-se para o lado dos rebeldes na luta contra as forças do ditador líbio Muamar Ghadafi. Os futebolistas anunciaram a sua decisão à cadeia britânica BBC depois de uma reunião mantida a noite passada com elementos rebeldes na região de montanhas de Mafusa, no oeste da Líbia.
Junto aos desportistas encontrava-se também Adel bin Issa, treinador do Al Ahly, a principal equipa de futebol da capita, Trípoli, que também decidiu integrar as fileiras dos insurgentes em Benghazi. (extrato de notícia do jornal espanhol Marca)
Etiquetas:
Adel bin Issa,
Futebol,
Libia,
Muamar Ghadafi
A Audi estuda um protótipo de trimaran que incorpora 2 motos de água e navega a 30 nós
A embarcação tem um comprimento de 15m e pode levar até 12 pessoas, dispõe de 2 motores TDI de 500 CV e 2 motas de água de 100 CV, para uma navegação estudada para 30 nós.
O comportamento dos pais dos jovens tenistas
Trata-se de um artigo excepcional com o qual me identifico completamente, numa tema que já abordei diversas vezes neste blog. Não vai adiantar muito porque eles continuam por aí, nessa tarefa de tentar projectar para os filhos aquilo que nunca conseguiram ser nos seus tempos de juventude.
Decorreu hoje, nas Caldas, mais um torneio do Plano Nacional de Detecção de Talentos (PNDT). Tive curiosidade de ir ver e fiquei chocado! Se não forem tomadas medidas para procurar enquadrar e "formar desportivamente" os pais, arriscamo-nos a transformar o PNDT em PNMT (Plano Nacional para Matar Talentos). Vi de tudo, desde uma mãe a insultar o filho depois deste ser derrotado, chamando-lhe "burro" por ter perdido, pais a pressionar o juíz-árbitro porque o responsável pelo campo não chamou uma bola fora (mesmo a ser verdade, é uma boa forma de ensinar as crianças a respeitar o árbitro e os seus erros!), pais a falarem constantemente para dentro do campo, pressionando o seu filho e o adversário e, até mesmo, pais a insultarem-se mutuamente, com ameaças à mistura. Tudo isto perante o olhar atento das crianças! Logicamente que nem todos os pais têm estes comportamentos, mas parece-me que o ambiente vivido não é aquele que se deseja para uma prova com crianças, que se deviam estar a divertir com o ténis, através de uma competição com carácter essencialmente lúdico. O ênfase dado à vitória está acima de quaisquer preocupações pedagógicas ou de formação e, assim, estamos a desvirtuar todo o conceito para o qual foi criado o PNDT. Muitos países terminaram com estas competições precoces devido a estes problemas e por defenderem que existem mais desvantagens do que vantagens em começar a competir tão cedo. Não penso que o PNDT deva terminar, pelo contrário, mas acho que deve ter um papel formativo perante os pais e deve estar melhor regulamentado. Coisas simples poderiam ajudar. Por exemplo, em França, a FFT criou brochuras para entregar a cada pai com as regras, cuidados e comportamentos proibidos e entrega aos clubes cartazes com as regras, para afixar em locais visíveis. O rigor dos responsáveis (árbitros, juíz-arbitro, director do torneio, etc) no sancionamento dos comportamentos proibidos, penalizando os próprios jovens quando o comportamento dos pais for contra as regras, também seria importante para responsabilizar.
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)