Um dos principais tenistas brasileiros da história, Jaime Oncins agora se arrisca na carreira de técnico. A nova aposta do treinador é Gastão Elias, um jovem português de 20 anos que já desponta no mundo do tênis faturando títulos e é o atual número 603 do ranking da ATP. Em entrevista ao Terra, o tenista lusitano demonstrou confiança e afirmou que, se continuar em evolução, poderá disputar a Olimpíada de 2012, em Londres."Em 2012 com certeza quero Olimpíada. Mas para 2011 quero terminar perto do top 200. É um objetivo 'alcançável' e só tenho que continuar a trabalhar do jeito que estou trabalhando. Estou trabalhando muito todos os dias e acho que é possível chegar à Olimpíada de 2012", afirmou o português.
Jaime Oncins é só elogios ao garoto e afirmou que acredita que Elias estará na capital britânica em 2012. "Brigar por medalha não sei, mas com certeza irá participar de uma Olimpíada. O Gastão tem 1 ano e meio para jogar, para evoluir e tem grandes chances de jogar a Olimpíada. Chance de medalha você nunca sabe porque é um torneio muito disputado e muito dificil".
O agora técnico brasileiro aproveitou também para descrever as características de Elias. "Ele é um jogador muito rápido e tem uma explosão impressionante. Ele chega muito bem nas bolas e está sempre bem posicionado para bater. Ele tem uma cabeça muito boa dentro da quadra. Muitas vezes ele sai atrás no primeiro set e consegue virar a partida".
Elias também comentou sobre suas características e afirmou que seu antigo treinador o comparava ao russo Marat Safin no estilo de jogo. "Gosto de bater forte na bola e pode-se dizer que tenho o estilo dele, com um serviço razoável. E não é ótimo ser comparado a ele?", brincou Elias. O tenista português fez questão de mostrar a importância de ser treinado por Oncins, que acaba passando toda sua experiência ao jovem atleta. "Eu acho que é bastante importante nesse momento ter a experiência que o Jaime tem. Era o que estava faltando no meu jogo. O Jaime já esteve no topo e ele sabe exatamente como é, como chegar lá. Estamos trabalhando nesse sentido", completou o garoto de 20 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário