quarta-feira, 9 de março de 2011

Uma questão de apelido

O gerente chama o empregado da área de produção, um negão, forte, 1,90m de altura, 100kg, recém admitido, e inicia o diálogo:
-Qual é o seu nome?
-Alceu - responde o empregado.
-Olhe - diz o gerente - eu não sei em que espelunca você trabalhou antes, mas aqui nós não chamamos as pessoas pelo seu primeiro nome, porque isso seria muito familiar e levaria à perda de autoridade.
Eu só chamo meus subordinados pelo sobrenome, porque isso sim é saber colocá-los em seu devido lugar. Eu só chamo meus funcionários de Ribeiro, Matos, Souza, Andrade, Teixeira, e assim por diante.
E quero que me chame de Sr. Mendonça, entendeu?
Agora quero saber: Qual é o seu nome?
O empregado responde:
-Meu nome é Alceu Paixão.
-Tá certo, Alceu. Pode ir agora...

Sem comentários:

Enviar um comentário