No meu hobby diário de procurar incessantemente os resultados de ténis dos portugueses que jogam por esse mundo fora, verifico e constato certas coisas que definem as qualidades e os defeitos das pessoas. Procuro conseguir os resultados, o mais rapidamente possível, para em tempo os poder transmitir para o http://www.tennisresultados.blogspot.com/ , onde muitos podem em qualquer momento encontrar os resultados dos nossos.
Muitas vezes, coloco o despertador para qualquer hora da madrugada para poder conseguir os resultados em países que têm fusos horários muito diferentes. Levanto-me, coloco no blog, deito-me e volto a despertar mais tarde para o fazer quantas vezes for preciso. Consegui harmonizar a minha actividade familiar com este prazer imenso de saber os resultados dos portugueses, não importa a idade ou o estatuto, e em seguir os transmitir. Para isso utilizo a internet, os pais e familiares dos jogadores ou o telefone para falar com os directores dos torneios.
Nunca utilizo a palavra "perder" e normalmente coloco a palavra "ceder". Pensem o que quiserem, mas sou assim. Verifico que em países tão desenvolvidos como a Suécia ou o USA, jogos que foram disputados às 8 da manhã, passado 24 horas ainda não têm os resultados publicados. Ou que há pais, que me informam dos resultados dos seus filhos, embora de coração apertado porque eles não conseguiram ganhar. Ou directores de torneios muito prestigiados que me enviam na hora o mail com os resultados dos portugueses. O que pretendo mesmo dizer, é que só existem bons blogs ou sites, porque as pessoas contam. E principalmente ter média. Não interessa muito estar especialmente activo um dia ou dois e depois desaparecer. Interessa estar sempre presente e disponível. O que conta são as pessoas.
Agradeço-lhe essa extraordinária e impagável disponibilidade.
ResponderEliminarAntónio Sabugueiro