terça-feira, 6 de julho de 2010

Depende


O valor de 25M€ da venda dos direitos (passe) do jogador Di Maria ao Real Madrid é uma verba que se pode considerar muito boa? Depende. Do prazo de pagamento. Se for a 5 anos, o valor da venda é muito fraco. Se for a 2 anos é melhor. Entrar em euforias por informação insuficiente é perigoso. Principalmente quando o passivo é grande.

Pode considerar-se o Barcelona um dos clubes mais ricos do mundo? Depende. O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, aceita que há dificuldades mas rejeita a situação de falência. Rosell anunciou que o clube teve de recorrer a um empréstimo para poder pagar salários aos jogadores, pedindo um crédito bancário de 150 milhões de euros, que ainda não foi concedido. E as outras despesas? Depende.

O jogador Lionel Messi vale 150 milhões de euros? Depende. Vale aquilo que o mercado está disposto a pagar. Esta é fácil, mas vem na sequência da anterior. Foi só para o pessoal júnior.

E o Sporting CP estará com muitas dificuldades financeiras? Depende. Hoje, num comunicado à CMVM, o Sporting acaba de anunciar um acordo com a PPTV (Publicidade de Portugal e Televisão,SA) para a renegociação das contrapartidas financeiras pelos direitos da TV no valor de 108 milhões de euros até 2017/2018, sendo 76,6M para o Sporting Comércio e Serviços, SA e 32,4M para a Sporting SAD. E este acordo é perigoso para a concorrência (Benfica, Porto, etc)? Depende. Se a essa massa toda se juntar massa cinzenta, pode.

E os 11 milhões mais o resto do passe (2,5M) do Postiga mais 50% do NAC pela venda do JM foi um bom negócio? Depende. Para 2% do SCP que votou contra JEB, não foi. E que parte do NAC é que foi comprada? Depende. Da cintura para baixo ou da cintura para cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário