domingo, 4 de julho de 2010

João Moutinho - Última hora (21:52H)

Ninguém sabe nada. Todos dão muitas opiniões e valem pouco. Ao longo do dia percorri o mundo dos blogs dos adeptos do Sporting, todos os jornais, sites como o sportingapoio.com (que tem um chat com valores de utilizadores constantes entre 50-160), recorri a amigos pessoais, antigos dirigentes e jornalistas. Ainda bem. A informação para quem a precisa. Os tempos mudaram e não há nada para ninguém. Amanhã, logo de manhã se saberá. Duas sociedades cotadas na bolsa fazem um negócio e somente depois de concluído se saberá. Cartilha de Costinha.
Mas recolhi, os palpites de muitos e seleccionei os que me pareceram melhores. A informação central é que 70% do activo do Sporting João Moutinho foi vendido ao FCPorto por 10 milhões de euros, mais o passe do jogador Nuno André Coelho (NAC), mais o pagamento da dívida final do jogador Helder Postiga do valor de 2,5 milhões de euros.
Os outros palpites que seleccionei, foram os que se seguem por ordem arbitrária. 1º - Que o clube inglês Everton apareceu à última hora com uma proposta superior. 2º - Que o Sporting quer juntar à proposta acima referida, o jogador do FCPorto Orlando Sá. 3º - Não haverá, de momento nenhum negócio por ter sido abortado, para criar problemas a JEB segundo uns, e segundo outros que o a administração do FCPorto foi pressionada a não fazer o negócio por considerarem excessivos os valores em causa. 4º - João Moutinho seria venda de 100% e NAC de 50%.
Para todos os gostos, portanto. O que parece certo é que haverá uns que acham muito, outros que acham pouco e outros que não acham nada.
Nota : A Futebol Clube do Porto-Futebol SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com a Sporting SAD, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador João Moutinho.
Esta aquisição foi realizada pelo montante de 11.000.000 € sendo que a Sporting SAD fica com o direito a receber 25% da mais valia que se venha a verificar numa futura cedência do jogador da FCPorto SAD para outro Clube, por um valor superior a 11.000.000 €.
Como contrapartida adicional, a FCPorto SAD cedeu a favor do Sporting SAD, a título definitivo, os direitos de inscrição desportiva do jogador Nuno André Coelho, mantendo na sua titularidade 50% dos respectivos direitos económicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário