Do site futebolar transcrevemos : Juristas desportivos têm opiniões diferentes em relação ao impugnamento do campeonato por parte do FCPorto, embora estejam de acordo que o FCPorto pode impugnar o campeonato, há diversas opiniões sobre se terá efeitos práticos ou não. Como seria impossível repetir todos os jogos que as suspensões de Hulk e Sapunaru tiveram efeito, há duas possibilidades, a Liga decidir que a época 2009/2010 não terá campeão, ou então homologar o campeonato e neste caso a impugnação do campeonato passaria para a decisão dos tribunais comuns, sendo que até ser tomada uma decisão final, a equipa classificada em primeiro lugar poderá ficar impedida de participar na Champions, como aconteceu com o Panathinaikos há cinco épocas atrás após contestação do campeonato grego.
A demissão do presidente da Liga Hermínio Loureiro após tomada de conhecimento dos castigos de Hulk e Sapunaru pode vir a ser de extrema importância junto dos orgãos da UEFA, pois veio dar razão que houve adulteração da verdade desportiva no campeonato nacional 2009/2010.
De facto, esta notícia não está bem redigida. A língua portuguesa fica muito maltratada, afinal não menos do que aqueles que precocemente usam e abusam do Acordo Ortográfico. Mas tem pelo menos duas questões que podem e devem ser consideradas. O tempo, como sempre encarregar-se-á de ajustar contas com a razão.
Sem comentários:
Enviar um comentário