O Liverpool está mergulhado numa grave crise que pode chegar perto da extinção do clube. Uma coisa parece certa. Os actuais proprietários (Tom Hicks e George Gilett) bloquearam a venda e o caso só deverá ser decidido no High Court. O tumulto que se regista à volta da venda está a provocar graves danos no clube e a instabilidade que esta situação está a provocar em jogadores, treinador e adeptos ainda não pode ser medida.
O candidato a novo proprietário chama-se John William Henry II, nascido a 13 setembro 1949, diplomado em filosofia pela Universidade da Califórnia, multimilionário norte-americano, que fez a sua fortuna com acções, títulos e fundos, comprou em 2002 o Boston Red Sox e levou este clube aos mais altos patamares do beisebol norte-americano.
Os observadores ingleses afirmam que os danos serão tão graves que o declínio acentuado do Liverpool poderá demorar vários anos até o clube poder ressurgir de novo. As dívidas acumulam-se e os investidores fizeram uma pausa, que durará até a situação ficar esclarecida, pelo que prever o resultado final será magia.
Sem comentários:
Enviar um comentário