Segundo o JN, a direcção do Sporting está a equacionar a colocação de um piso sintético de última geração no Estádio de Alvalade, frutos das muitas deficiências registadas no terreno nos últimos sete anos. Como referiu Costinha à uns dias, o Estádio Alvalade XXI tem algumas características impensáveis para um estádio moderno dentro as quais “o tempo excessivo de exposição solar no Topo Norte motiva que o lado Sul chegue a ter uma diferença na ordem dos 10 graus centígrados”. Além disto, também factores externos influenciam o mau estado da relva: um fungo e a realização de concertos.
A nível financeiro, a instalação do piso sintético encarrega valores a rondar os 200 mil euros, mas a nível de manutenção os custos são muito inferiores aos registados com relva natural.
Uma boa solução na nossa opinião. O relvado de Alvalade tem apresentado muitos problemas e a investigação desenvolveu tecnologias que permitem soluções menos dispendiosas e com igual qualidade. Pode ser, que a escolha desta via marque a diferença.
Concordo! Vamos em frente com essa solução!
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=wm3iiIoO4wk&feature=related
ResponderEliminar