sábado, 12 de fevereiro de 2011

João Rocha Jr. candidato a presidente do Sporting

João Rocha Júnior vai anunciar a candidatura às eleições do Sporting na última semana de Fevereiro e já tem definidas as linhas de força do seu projecto, nomeadamente para o futebol profissional. O futuro candidato quer um treinador português e, sabe o CM, já estabeleceu contactos.
O filho do antigo presidente dos leões (1973-1986) quer, ainda, romper completamente com a chamada ‘era do Roquetismo’, pelo que não vai ter nos órgãos sociais qualquer elemento ligado à gestão do Sporting nos últimos 18 anos. De acordo com as fontes contactadas, Godinho Lopes (ex--‘vice’ de José Roquette) tentou falar com João Rocha Jr., mas o futuro candidato recusou.

No futebol, pretende ter como director desportivo um ex-jogador do clube e já decidiu que não vai recorrer a fundos para contratações.
Na direcção, Rocha deverá contar com um elemento ligado à Banca para ser interlocutor junto das duas entidades financeiras credoras do Sporting – BES (100 milhões) e BCP (140 milhões).
O projecto de João Rocha Jr. é a dois anos e propõe-se fazer do Sporting um clube novamente respeitado em Portugal e na Europa. Tal como o pai, pretende fazer do eclectismo uma das bandeiras do clube. No plano financeiro, o empresário irá avançar com uma auditoria externa às contas consolidadas dos leões.
De acordo com as mesmas fontes, a candidatura de Rocha, um dos fundadores da Juve Leo, ainda não foi formalizada porque este aguarda que o pai se restabeleça de um problema de saúde que o tem afectado nos últimos dias.

Nota : Manel Fernandes para treinador? Tou nessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário