quarta-feira, 27 de abril de 2011

Eu vi hoje jogar Thomaz Bellucci pela primeira vez ao vivo


Hoje no chamado Centralito do Jamor (foto acima), no Estoril Open, eu vi pela primeira vez ao vivo o brasileiro Thomaz Bellucci. Em 3 horas, Bellucci conseguiu vencer o qualifier francês Edouard Roger-Vasselin por 6/3, 5/7 e 7/5. Salvou 2 match-points no 10º jogo do 3º set e necessitou de 3 para ganhar.
Vi o Bellucci senhor do court, vi o Bellucci perdido à beira do desespero e depressão e vi o Bellucci reagir contra a adversidade a bater com a mão direita no peito por 3 vezes. A meu lado estava uma brasileira que percebia pouco mas sofria muito.

Haveria muito que escrever sobre este jogo. As atitudes e tipo de jogo do brasileiro dividem o público. Para mim, que gosto de jogadores normais, não gosto de robots, achei que o Bellucci é fantástico. Falhas incríveis e esquerdas paralelas como nunca vi. Tem muitas coisas a corrigir este brasileiro se quiser entrar com regularidade no top 10. Mas a principal, a mais importante de todas é compreender rapidamente que tipo de adversário tem pela frente e não aprender isso ao longo do jogo. Porque assim é muito penoso. Demora mais tempo para ganhar. E às vezes não sobra já tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário