quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A UEFA não vem


A UEFA não estará presente na assembleia geral extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol. Mas uma fonte deste organismo afirmou que não enviaremos nenhum observador à próxima Assembleia-Geral por ser uma reunião extraordinária, mas voltaremos a indicar um representante na próxima reunião ordinária.

Por esta estamos safos. A toda poderosa UEFA e o senhor Platini não mandarão nenhum funcionário à AG da FPF para fiscalizar esta treta e os cartolas. Mas para a próxima manda. E o que ele disser que viu é que conta. Por isso não vale a pena ficarmos preocupados. Bom hotel, boas hospedeiras, cozido à portuguesa regado com vinho do Alentejo e o representante fica a jeito para o almoço, e depois o bom peixe português e lagosta para o jantar e ficará no ponto. Pode ir então para a AG que fará certamente um relatório isento. De facto, se nós não resolvermos os nossos problemas não podemos esperar grande coisa dos iluminados da UEFA.
Há mais de 2.000 anos, um general romano escrevia para Roma que há aqui um povo a quem chamam lusitanos que não se governa nem se deixa governar. Somos, agora, um pequeno país e um pobre povo, mas não é assim tão fácil porem as manápulas em cima de nós. Como se irá constatar adiante.

Sem comentários:

Enviar um comentário