quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

El mismo de siempre


Em entrevista ao jornal Record em 20/06/2007, o árbitro Pedro Proença afirmou que "Todos os árbitros têm um clube...Por exemplo, Pedro Henriques é do Sporting e Duarte Gomes é do Benfica." Duarte Gomes foi nomeado para dirigir o jogo entre o Paços de Ferreira e o Sporting, amanhã. Gomes actua preferencialmente com dois assistentes, José Lima e Pedro Garcia, e algumas vezes utiliza Bertino Miranda, conforme as necessidades. Tudo bons rapazes.

Gomes tem prejudicado o Sporting em inúmeras ocasiões, bem como o trio de acompanhantes, a última das quais no jogo da Liga entre o Porto e o Sporting, tendo expulsado os jogadores Polga e Veloso, bem como o treinador Paulo Bento. A direcção do SCP não sabe e nunca soube lidar com estas situações, porque elas se repetem constantemente. Por exemplo, a 6 de Agosto de 2003, aquando da inauguração do Alvalade XXI, numa noite absolutamente memorável em que o Sporting bateu o Manchester United, o árbitro convidado a dirigir este evento foi Duarte Gomes. Tremenda falta de cuidado e demonstração cabal que o SCP não liga muito a pormenores. Isto seria impensável em colectividades como o Porto ou Benfica. Por essas e por outras, a Direcção está a ser questionada pelos sócios e adeptos, mas como as pessoas mais velhas e experientes sabem, este problema vai ser resolvido, brevemente. Há um outro método, infalível, de resolver este problema em épocas de crise. Seguir a mesma linha que os rivais Porto e Benfica. Não sabe ao mesmo, sai caro, mas resulta.

A notícia do dia em Itália é o regresso ao sorteio puro dos árbitros. Parece que por lá, têm o mesmo problema. Só que em Itália em vez de um Pereira, está Pierluigi Collina. Que inveja. Lol.

Se me defenderes com a espada, eu te defenderei com a pena (Guilherme de Occam)

Sem comentários:

Enviar um comentário