quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ronaldo e Ferguson


Cristiano Ronaldo é um futebolista dotado de um talento fantástico, mas acima de tudo, quando estava comigo, só pensava em treinar e treinar. Não é apenas o melhor jogador com quem trabalhei, mas também um grande profissional. - afirmou Sir Alex Ferguson, o treinador e dirigente do Manchester United numa conferência na Universidade de Glasgow, em que o escocês teceu rasgados elogios ao jogador português.

Alex Ferguson, o escocês de 68 anos é considerado o maior treinador de futebol do mundo. O actual treinador e dirigente do Manchester United, que comandou em mais de 1000 jogos, está há mais de 23 anos à frente do MU. Ninguém tem mais títulos do que ele. São poucas as pessoas que suportam Ferguson dentro do clube. É um homem autoritário, capaz de intimidar todos, desde os seus companheiros de direcção, até aos melhores jogadores e jornalistas. Exerce um controle absoluto no balneário e enfurece-se por qualquer motivo, por mais banal que seja. É dono da frase ' nenhum jogador é maior que o clube'. Todos se lembram como atirou um par de botas à cara de Beckham. O jogador levou cinco pontos no sobrolho, mas fez questão de não levar o caso adiante. David Beckham, não foi o único a ter problemas com Ferguson, outros jogadores como Gordon Stracham, Paul Mc Grath, Paul Ince, Andy Kancelskis, Jaap Stam, Dwigt Yorke, Roy Keane e Ruud van Nistelrooy deixaram o clube, depois de vários graus de conflito com Alex Ferguson.

Por estes factos, ganham ainda mais relevo as palavras proferidas por Sir Alex Ferguson sobre Cristiano Ronaldo. Os jornalistas desportivos que mancham e denigrem a imagem e reputação do maior futebolista mundial da actualidade, não devem ser considerados com boas intenções.

Esta atitude que se instalou em alguns jornalistas que apregoam olhos de ver escondidos por um capuz, e na realidade fazem ataques pessoais sem nexo, calam e guardam silêncio nos túneis da corrupção, assobiando para o lado, para que o clube que adoram ganhe a qualquer preço, merece o desprezo e deve ser denunciada.


As opiniões são como o olho do cu, cada um tem a sua (Clint Eastwood)

Sem comentários:

Enviar um comentário