sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Portugal 2 - Israel 1


Portugal derrotou hoje Israel por 2-1, num jogo da fase final da Tennis Europe Winter Cup 2010, sub-16. No primeiro singular, o israelita Bar Botzer venceu o português Vasco Mensurado por 6/2, 1/6 e 6/3. Portugal perdia por 1-0. Frederico Silva tinha uma grande responsabilidade sobre os ombros, pois tinha de ganhar ao seu adversário israelita para Portugal poder ter uma oportunidade no jogo de pares. Frederico Silva não tremeu. O costume. Uma máquina de jogar ténis. Frederico ganhou ao israelita Igor Smelyanski por 6/2 e 6/4. Portugal voltava a ter esperanças. O coração dos portugueses batia forte. O nosso também. Não havia informação, o sofrimento era horrível. A equipa portuguesa de pares é constituída pela dupla campeã da Europa sub-14, Frederico Silva e Gonçalo Loureiro. Era o encontro decisivo. O tudo ou nada.

No 1º set Portugal cede por 6/3. Na Winter Cup não há muitas pausas para descanso. No 2º set Portugal ganha por 6/3. Vamos à negra. Frederico Silva, o talento, a técnica, a inteligência, a perspicácia. Gonçalo Loureiro a força, a garra, o génio, a crença, o fair-play, um estrondo quando joga na rede. Está 4/4 e 15/40, serve Israel, que já tinha uma advertência. Um smash escandalosamente para fora que é dado dentro e 30/40. O israelita faz o gesto com o dedo do meio ao português. Israel está a ganhar 5/4. Uma pausa, tudo parece agora mais difícil.

Parecia. Mas alma portuguesa voou, transbordou. Duas máquinas a jogar, um diz mata e o outro esfola. Portugal ganha 7/5. Segue em frente. Os dois abraçam-se. Fim. Amanhã há mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário