segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Crise de valores


O momento que o Sporting CP atravessa é péssimo a nível de resultados da equipa de futebol. Um delegação da Juve Leo visitou a Academia de Alcochete e veja a interessante notícia do jornal A Bola : http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=238076
As diferenças são muitas, desde a qualidade da prosa, passando pela postura dos adeptos naturalmente insatisfeitos às atitudes do director, treinador e capitão. Excluindo os adeptos que são obra do acaso, os sportinguistas sempre foram pessoas que lutaram pelos valores. E entendem que as coisas não mudam só por diagnósticos óbvios.

No meu caso, devo dizer que me faz muita impressão que se fale em tantos milhões de euros,  que se compre jogadores como quem vai ao mercado comprar frutas. Na mesma exacta proporção que se fale em biliões de euros, neste pequeno país de pequenos gestores em que ninguém paga a ninguém. Faz-me impressão que se exija que se compre este e aquele. E que não se avalie bem quando se compra e se gaste milhões para comprar jogadores coxos. Que ninguém preste contas. Que apesar de serem responsáveis por actos gravíssimos, andem em almoços e jantaradas, elogiados por outros tantos.

Mas enfim. Se fossem pessoas correctas e honestas o país não estava como está. O Sporting CP não estava como está. Tudo não estaria como está. Mas arrepiante mesmo é as pessoas voltarem a votar e a apostar nessas pessoas para nos governar outra vez. O que leva a isto? Já fomos, responderia o meu pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário