sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Popota, Leopoldina e outros arredondamentos

Seleccionei este mail que me enviaram entre muitos. Porque revela uma faceta interessante que a maior parte de nós desconhecemos. Revela que nem tudo o que parece é. As técnicas de marketing evoluiram muito e atingem facetas muito sofisticadas que escondem a realidade. Deixo à vossa imaginação as interacções consequentes desta ideia original. Não tenho publicidade. Não me calo.

Por isso é que eles são muito solidários: serve para abaterem nos impostos deles. Ao pagarem menos impostos, é menos dinheiro que o Estado encaixa para redistribuir pela acção social, segurança social, etc. Ou seja, não está nada mal pensado, mas para estes espertinhos disfarçados de benfeitores!
É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para à caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros".
Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?!

Sem comentários:

Enviar um comentário