sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ténis brasileiro um grande exemplo a seguir

Muita gente quando pensa em tênis já liga diretamente a imagem do esporte a elite ou a burguesia, o que é uma total falta de informação. Esse esporte tem características diferentes do futebol, essas características fazem com que ele seja mais eficiente quando usado como ferramenta de inclusão social, por exemplo.
Chega a emocionar ver que um atleta formado aqui consegue obter bons resultados, afirma Agostinho. Para ele, que coordena e supervisiona todo o projeto do Bola Dentro, o trabalho junto às crianças carentes é de abnegação. Por esse motivo, ele faz questão de ressaltar que todo seu esforço pessoal de nada valeria sem a ajuda de professores como Ewerton Moreira Leão, Daniel Vilella, Cláudio Rocha e Adelson Luiz de Queiroz: É um trabalho árduo, mas é também um exemplo do que o esporte pode fazer pela vida dessas crianças. O tênis, no caso, servindo como importante fator de inclusão social, afirma Agostinho.

Leia por favor este excepcional exemplo em http://www.abertosp.com/index.php?option=com_content&view=article&id=52:sed-tempor-egestas&catid=39:padrao&Itemid=99 e veja o video inacreditável do Leonardo que com 11 anos, morando debaixo da ponte, encontra no ténis a esperança no futuro. Não deixe de ver o video por favor, porque nos ajuda a suportar certos momentos menos bons.

Sem comentários:

Enviar um comentário