domingo, 2 de maio de 2010

Estoril Open


Como sempre, ontem fui ao 1º dia do Estoril Open. A entrada é péssima. Para um tipo que não tenha carro é um tormento. Aquilo foi pensado para um certo e determinado tipo de pessoas. Na escala de 1 a 20, dou nota 4. O ténis é um dos espectáculos em que poucos pagam bilhete. Sempre foi assim e será. Em Itália os borlistas são conhecidos por portoghese. Dirigi-me à bilheteira e comprei o meu bilhete de 15€. Não havia ninguém e eram 10 horas da manhã. Para a recepção, dou nota 18.

Ir à qualificação deve fazer parte de um amante do bom ténis. Porque jogar uma ronda do Estoril Open é sempre uma marca importante para a vida de um atleta. mesmo que seja arrasado pelo adversário. Claro, sabe sempre melhor se não temos o convite, wild card, simplesmente o mérito de ser recompensado é mais saboroso. Por falar em convites e cartões, aquilo é uma vergonha. No autocarro, um antigo aluno meu que nunca tinha visto ténis tinha um convite. Havia crianças e adolescentes dos 14 aos 17 com a cara cheia de borbulhas e com o cartão de press ou imprensa ao peito. Já não chegava os jornalistas do futebol virem ao ténis dizer enormidades de arrepiar os cabelos ( o meu não, porque já não tenho muito), e andarem uns putos armados em repórteres. Uma pena. Enfim, para os convites e passes livres, dou nota 8.

Quanto à organização propriamente dita, ou seja pessoal de boné vermelho. Muito do sucesso do Estoril Open passa por esta macro-estrutura que lida com as pessoas, ou está nos courts a arbitrar ou a servir de juízes de linha ou mesmo ainda a "passar" o campo no intervalo dos sets e depois do jogo. Muito bem. Nota 19. Para as meninas bonitas dos stands, ou dos chapéus de sol para os jogadores, também uma palavras porque ninguém liga a isso. Bem. Nota 15. Quanto à qualidade do público, falando é verdade só dos que pagam bilhete, só desses. Os outros são folclore. Só para complicar. Falo dos que trazem os filhos e crianças e pagam bilhete, falo dos velhos que pagam bilhete. Falo de todos, mas que paguem bilhete. Nota 19.

No próximo post falarei dos jogos que vi. Sim, mas só dos que vi.


Sem comentários:

Enviar um comentário