sábado, 12 de junho de 2010

Mundial 2010 - 2º dia


Para quem viu o jogo, a Coreia do Sul venceu por 2-0 com justiça e naturalidade uma Grécia velha em todos os sentidos. Na Coreia destacaram-se o nº 4 Cho Yong, grande defesa central à moda italiana e o incansável nº 10 Park Ji-Sung. Arriscaram e foram compensados. Uma arbitragem impecável do neozelandês Michael Hester.

A Argentina venceu a Nigéria por 1-0, com um grande golo do ex-sportinguista Heinze, mas não impressionou apesar das habilidades circenses de Messi e companhia, e mostrou na fase final alguma degradação física. Mas a Nigéria falhou nos momentos decisivos, embora o guarda-redes Enyema (Hapoel Tel-Aviv, Israel) seja de grande qualidade. O alemão Wolfang Stark efectuou uma arbitragem de grande nível.

No terceiro jogo, do dia de hoje, os EUA impuseram um empate à Inglaterra a uma bola. Mais um jogo sem grandes referências, a não ser o monumental frango do inglês Robert Green (West Ham United) que deu o empate aos americanos e deixou os ingleses verdes (green). Com um diletante seleccionador a Inglaterra, com bons jogadores arrisca-se a não ir muito longe, mas a imprensa inglesa não deixará passar em claro as fragilidades desta selecção. Nos USA distinguiram-se o soberbo defesa Onyewu (que jogador!) e o médio Bradley. Arbitragem de grande nível do brasileiro Carlos Simon.

Sem comentários:

Enviar um comentário