sexta-feira, 4 de junho de 2010

Os quatro favoritos


INGLATERRA - Está colocada no Grupo C, com Argélia, Eslovénia e USA. O seleccionador é o italiano Fabio Capello, que muitos consideram o melhor táctico do mundo. Vai ter oportunidade de provar que pode potenciar, a organização defensiva e a cultura táctica dos ingleses Rooney, Gerrard, Lampard, Terry, Ferdinand, Cole, Walcott ou Lennon, entre outros.

ESPANHA - Colocada no Grupo H, com Honduras, Suiça e Chile. Apoia a sua cultura de jogo no colectivo e na qualidade dos jogadores como Puyol, Capdevilla, Piqué, Albiol, Marchena, Xabi Alonso, Fabregas, Xavi, Iniesta, Villa, Torres e David Silva. Completa o jogo colectivo com a ambição, uma ocasião única de uma geração de jogadores de conquistar o título.

BRASIL - Colocado no Grupo G, com Portugal, Coreia do Norte e Costa do Marfim. Maior potência mundial com 5 títulos mundiais, a selecção favorita mundial entre as 32. Uma selecção de luxo com Júlio César, Lúcio, Daniel Alves, Maicón, Kaká, Robinho, Luís Fabiano entre outros e comandados por Dunga que criou uma grande empatia entre todos, mas sujeita a uma grande pressão.

PORTUGAL - Colocado no Grupo do Brasil, pode ser o único país a jogar duas vezes com a selecção de Dunga. Assenta o seu jogo na qualidade dos jogadores, dependendo o êxito da união entre todos, e se decorrer com normalidade terá um ataque devastador (Ronaldo tem o Nº 7), capaz de em grande estilo golear qualquer selecção e arrasar em qualquer jogo. Humildade e ambição devem ser as suas melhores armas. Força Portugal !

Sem comentários:

Enviar um comentário