segunda-feira, 7 de junho de 2010

O maior clube do mundo


Tem sido difícil arranjar material para escrever. Alguns dos melhores contadores de anedotas estão de atenções centradas nas transferências da época, os shreks abrandaram subitamente os ataques porque o campeonato acabou ou então põem os estagiários na procura de vídeos para poderem encher espaços com trivialidades. Afinal, a mesma coisa que eu faço, porque trabalhar é uma chatice.

De uma entrevista ao jornal espanhol Marca, diário oficial do Real Madrid, transcrevo algumas afirmações do presidente Florentino Perez. A história do Real Madrid demonstrou que a concretização de contratações de jogadores muito importantes, acabaram por ser baratas, porque deram-nos a dimensão mundial que hoje desfrutamos. Kaká veio para o Real Madrid sendo Bola de Ouro e FIFA World Player, portanto é um valor consagrado. Messi é o melhor do mundo depois de Cristiano Ronaldo e não seria bom ter os dois ao mesmo tempo, porque deve haver concorrência. Não temos ainda a decisão tomada, mas o que posso dizer é que a contratação de dois novos jogadores será a dos melhores do mundo nos suas posições. O jogo do Real Madrid é ganhar dando espectáculo. Temos um magnífico plantel e agora o melhor treinador do mundo. Portanto as nossas metas são as máximas. Faremos um concurso internacional para cobrir a fachada e fechar o tecto do Bernabéu, investiu-se 200 milhões no estádio e vão-se investir outros tantos. Em Valdebebas temos 120 hectares e havia espaço mais que suficiente para construir um grande estádio mas o Bernabéu é o nosso templo, está no coração de Madrid, sendo a imagem do madrilismo no mundo.

Por cá, dizem que em Portugal existe o maior clube do mundo, mas eu acredito que o maior clube do mundo está na China e dentro de alguns anos vamos conhecer o nome, porque neste momento encontram-se numa fase de expansão por toda a parte, dia após dia, com paciência de chinês.

Sem comentários:

Enviar um comentário