segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Acho que não

Ao contrário da maioria das pessoas acho que não é bom acontecerem goleadas do tipo à que o PSV Eindhoveen aplicou ao Feyenoord (10-0). Algo vai mal no futebol de alta competição quando isto acontece. Aliás a decadência gradual do futebol holandês tem a ver, entre outras razões, com o afastamento dos lugares  europeus do Ajax e do Feyenoord.

Quando noutra modalidade, no hoquei em patins, Portugal e Espanha, aplicaram ao Japão, Austrália, Áustria e outros, goleadas tremendas de dezenas de golos, para alegria dos mais jovens sempre pouco responsáveis, isso contribuiu para a decadência da modalidade. Para o afastamento de muitos países da modalidade, que é hoje uma minúscula ilha no panorama desportivo mundial. Sem significado, trata-se de uma modalidade residual.

Ninguém gosta de ser humilhado. Embora, cada vez mais os poderosos do momento gostem de exibir o seu poder para magoar, dominar e reprimir. E no desporto não se foge à regra. Mas a gravidade é maior, porque existem sempre milhares a humilharem uns tantos. Conjunto de pessoas que não são nada na vida, mas no futebol pertencem ao bando, ao grande rebanho. Palpiteiros de plantão. Blá, blá, blá, alé, alé.

Sem comentários:

Enviar um comentário