sábado, 9 de outubro de 2010

GP do Japão : a chuva vai decidir


As qualificações do Grande Prémio do Japão de Fórmula 1 foram adiadas para domingo de manhã, devido à chuva persistente que caía no circuito de Suzuka, impedindo a realização das mesmas este sábado, anunciou a FIA.

A chuva intensa, provocava muitos problemas aos condutores impedindo-os de rolar com segurança. Há muita aguaplaning, mesmo nas linhas direitas, e em certos pontos a água atravessa a pista transversalmente. Não é possivel neste momento conduzir. Mesmo que uma viatura se encontre a 10 ou 15 segundos diante de ti, a água que ela projecta é tal, que tu não podes ver nada, disse Timo Glock (Virgin). As condições meteorológicas são incriveis, com rios impressionantes, atravessando a pista, explicou Lewis Hamilton (McLaren) pela rádio durante a última sessão de treinos. Não penso que as classificações sejam importantes, e não acho nenhum mérito conduzir nestas condições, observou o director da escudaria Mercedes, Ross Brawn, ao fim da manhã.

A previsão do tempo indica que a qualificação para o GP deverá ocorrer na manhã de domingo em Suzuka sem problemas. Mas na improvável hipótese de não haver qualificações, os pilotos largarão por ordem numérica. Ou seja, Jenson Button, o actual campeão, largaria em primeiro. Lewis Hamilton seria o segundo, mas, como foi punido com a perda de cinco posições na grelha de partida, partiria em sétimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário