terça-feira, 23 de março de 2010

MM sabe muito

Mesquita Machado, presidente da Câmara Municipal de Braga, declarou à LUSA : Não acho que seja decisivo, porque o Braga tem um calendário muito favorável e, se os homens de negro se portarem bem e forem isentos, o Braga vai ser campeão. Tem qualidade futebolística e equipa para poder sair vitoriosa do jogo com o Benfica, disso não tenho qualquer tipo de dúvidas. Importa que o árbitro seja isento e neutral e não favoreça nenhuma equipa. Eu, que ando no futebol há muitos anos, sei distinguir muito bem o que são erros humanos de erros propositados. Não tenho preferência por qualquer árbitro, mas a chamada de Paulo Baptista, juiz do ano passado, seria uma provocação. Temo as cenas idênticas aos episódios de jogo da primeira volta entre as duas equipas, que culminaram com a suspensão de três jogadores bracarenses, e considero que os jogadores do Braga estão preparados para resistirem a essas provocações. Isso foi uma vergonha, porque quem provocou aquele 'sururu' à entrada do túnel foi o Di Maria. Os espectadores viram e as imagens mostram que foi ele que fez a provocação, pontapeando a bola e enviando uma cuspidela em direcção ao banco do Braga. O treinador adjunto do Benfica, Raul José, para vergonha dele, fez queixa de um atleta que tinha treinado na época anterior.
Mas eu pergunto outra vez : Um clube de futebol pode ganhar um campeonato, porque o poder político acha que sim? Pode.

Sem comentários:

Enviar um comentário