segunda-feira, 19 de abril de 2010

Organizem-se

O Benfica ganhou o campeonato com mérito. Mas isso não exclui, diversos momentos cirúrgicos em que foi beneficiado, nomeadamente pelas arbitragens. Criou um novo sistema de poder, que funcionou de forma eficaz e que se baseia em premissas simples. Somos os maiores e os mais poderosos, por isso, devemos concentrar os esforços no sentido de sermos apoiados fortemente, quando não for possível, pelo menos neutralizar a concorrência.

O Braga foi brilhante. Teve azar em questões temporais, porque fazer mais de 70 pontos e não ganhar o campeonato é uma situação bizarra. Valorizou o colectivo e revelou um excelente treinador.

O Porto não pode ganhar sempre. Foi prejudicado e afinal, como os outros, também se queixa. Subestimou durante algum tempo a penalização de dois jogadores e os ataques dos media, quando acordou foi tarde. Não deve voltar a acontecer, para quem conhece os inventores do velho sistema.

Quanto ao Sporting, uma palavra de tristeza para os adeptos excessivos que precipitaram a queda de Paulo Bento. Para Carvalhal, nada. Está ainda a 30 pontos de distância do rival. Três vezes mais distante, de quando recebeu a equipa. Só mais uma palavra. Organizem-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário