quinta-feira, 29 de abril de 2010

Um treinador de pacotilha


Tentámos tudo, obrigado a todos e parabéns ao Inter por chegar à final, disse Guardiola depois de terminar o jogo da 2ª mão. Pois. Continua sem perceber nada, do que lhe aconteceu. E mais grave, para o Barcelona é claro, está convencido que são os melhores do mundo. Não são. Nem por sombras. Muito menos com os melhores jogadores enjaulados. E vamos ainda ver se ganham o campeonato espanhol.

Primeiro, não tentaram tudo. Dentro de um determinado sistema de jogo, que foi neutralizado por Mourinho, tentaram tudo. Mas, para uma equipa com a dimensão do Barcelona e com esta qualidade de jogadores, depois da 1ª mão, não se pode jogar da mesma forma na 2ª mão. Bom rapaz, como disse Mourinho depois do jogo, gosto muito dele. Segundo, dizer obrigado a todos é colocar-se num patamar superior, tipo os rapazes tentaram tudo mas não conseguiram. Não conseguiram porque foram mal conduzidos. Estivesse Mourinho do lado contrário, e já veríamos o que aconteceria. Terceiro, dar os parabéns ao Inter por ter chegado à final, é não reconhecer o mérito dos jogadores do Inter e do seu treinador. Portanto, uma frase curta e três enormes disparates. Pronto, lá vai a direcção do Barcelona gastar milhões para reforçar a equipa. Ridículo.

E as nossa imprensa e os online? Onde estão? Caladinhos e ainda bem. Andaram tempos e tempos e endeusarem figuras, amesquinhando os outros, que agora assobiam outra vez para o lado. O futebol é lindo mas é sem estes senhores, é o que é.

Sem comentários:

Enviar um comentário