quarta-feira, 7 de abril de 2010

Polícia Judiciária investiga roubo de site

A notícia surgiu de repente. O site ionline na sua rubrica de Desporto diz PJ encontrou matéria para investigar roubo do site 'Sportingapoio'. Transcreve-se a notícia.
O site "Sportingapoio", criado há cerca de sete meses mas já unanimemente considerado o maior site de adeptos do clube leonino, foi ontem pirateado. Os hackers conseguiram entrar no e-mail pessoal do criador da página, alteraram a palavra passe do utilizador no Facebook(onde a linha tinha cerca de 35.000 membros) e mantêm o domínio do site (quem aceder ao www.sportingapoio.com depara com uma página de cariz totalmente diferente). No entanto, e até ao momento nada foi apagado. Problema: os proprietários do site continuam a não ter acesso ao mesmo...Por isso, está já a ser feita uma queixa na Polícia Judiciária, até porque, "além dos valiosos conteúdos e opiniões de pessoas ligadas ao universo do Sporting, existe dinheiro envolvido, que vem da publicidade e eventuais interessados em adquirir o site". " Não sabemos quem fez isto mas é um roubo grave que acreditamos que existem formas de saber o que se passou", explicou ao i o proprietário.
Durante a tarde a história conheceu alguns desenvolvimentos: na vida real, a PJ encontrou matéria para investigar o ataque, existindo, segundo fontes ligadas ao processo, "grandes probabilidades de poder chegar-se aos hackers que efectivaram o roubo"; no mundo virtual, a página que surge agora no endereço também é totalmente diferente. Nos próximos dias existirão novidades sobre o assunto.
De facto, este site arrasou na net todos os outros do mesmo género. Entrou no circuito da concorrência com os sites mais conhecidos de desporto, correpondentes aos respectivos jornais. Nada que não possa ser reposto. Mas dá para ver o que vai acontecer no futuro a este nível. Nos Estados Unidos estão a acontecer fenómenos de expansão deste género que estão a arrasar com blogs e sites outrora dominadores. Já não basta escrever umas tretas nos jornais online para cativar a clientela. Basta ler um ou dois "relatório e contas" das principais empresas dos media, que estão na net ao alcance de qualquer um, para constatar que as coisas não vão nada bem para a comunicação social escrita e online. Novos tempos, novas vontades.

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