sábado, 3 de julho de 2010

Argentina, Maradona e Messi


Quando liguei à RTP1 o LFL dizia que vamos lá ver se o colectivo da Alemanha funciona, eles têm jogadores de origem austríaca, polaca, turca, tunisina e brasileira uma autêntica Babilónia. Respondia o comentador de serviço - hoje isso vai ficar esclarecido. Depois mais tarde quando a Alemanha já ganhava por 1-0 ajudava o comentador - Messi devia ter mais espaços, para cavar faltas, fazer qualquer coisa, sei lá. E o LFL dizia - os jogadores da Alemanha vão crescendo defensivamente. Acabado de palpitar isto, 2-0 para a Alemanha. Silêncio. Depois justificações tácticas muito complexas.

Foi um grande jogo de futebol. Sem Messi, claro, mas isso já sabíamos os que temos os olhos abertos. E também sem Di Maria, o tal do futsal. Mas isso também sabíamos. Ganhou desta vez a Alemanha. mas se por hipótese o jogo fosse repetido podia ganhar a Argentina. São todos grandes jogadores e grandes colectivos que funcionam melhor ou pior conforme as sortes do jogo.

De resto, palpites para todos os gostos, incluindo os meus. De qualquer modo nada impediu que revisse melhor as minhas opiniões sobre a figura que fez a selecção portuguesa. E se tivéssemos levado 4 secos da Espanha? Dá para pensar. Ou não?

Sem comentários:

Enviar um comentário