terça-feira, 6 de julho de 2010

Pequenos rumores ampliados


Bierhoff negou divergências e conflitos na selecção alemã, após as declarações de Philipp Lahm que manifestou o desejo de continuar a capitanear a equipa alemã, mesmo depois de Ballack regressar. Muito conveniente para muitos que alguns rumores de imprensa pudessem de certo modo pôr em causa o percurso vitorioso da Alemanha no Mundial. Este tipo de situações existem em todos os países, e a melhor maneira de colocar em movimento a máquina dos boatos e suspeições é utilizar os serviços de um qualquer jornalista que os passa para a opinião pública, sobre a forma de opinião. Depois, existem nos clubes ou nas selecções pessoas que sabem lidar com este tipo de ataques ou, como normalmente acontece em Portugal, não existem pessoas que saibam contrariar de forma eficaz este tipo de "opiniões".

José Mourinho, quando era treinador do Chelsea foi confrontado com este tipo de ataques e teve sempre a arte e o engenho de os contrariar. Logo de início, perante um ataque pessoal de um jornalista, recortou o artigo e colocou-o no placard do balneário antes de um jogo importante. A resposta foi fulminante da parte dos jogadores, grande jogo, grande recuperação e uma foto que ilustra o acontecimento, Mourinho à frente dos jogadores a sair do campo com todos sem camisola como autênticos guerreiros.

Quem segue os meus posts percebe aonde quero chegar. Aos que me mandam sms e mails, para incentivar (já tenho um pequeníssimo grupo de seguidores) já sabem aquilo que vos disse. Este blog serve para chamar os bois pelos nomes. Mais nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário