segunda-feira, 19 de julho de 2010

As segundas impressões


Guimarães e Benfica protagonizaram um jogo sem interesse, excepto os guarda-redes caricatos, mais o do Guimarães do que o do Benfica. Acho que o Jesus disse que se ia dedicar agora à defesa em termos de treino. Parece evidente que a situação é completamente diferente do ano passado. Tiraram a passadeira e agora têm mesmo que jogar. Embora haja sempre um penalty por marcar ou qualquer falta por assinalar, estas desculpas já não convencem ninguém. Mas como a imprensa gostou, acredito que vá tudo sobre o previsto. Ficou a dúvida se foi treino ou jogo.

O Sporting defrontou a equipa francesa do Lyon, sem dúvida a mais cotada dos adversários dos três grandes. Correu bem. Dá para ver que o colectivo está acima de tudo e isso é o melhor que pode acontecer. Tem um novo e jovem diamante para lapidar, mas nisso são especialistas os de Alvalade. Só isso já é uma coisa excitante de seguir.

O Porto segue o passo. O Ajax é uma boa equipa para este tipo de testes. O jovem jogador já factura, mas não exageremos porque foi só empurrar. Mas algo me diz que tudo dependerá muito do começo, não acho os fios tão ligados como de costume. Além disso faltam 3 ou 4 peças fundamentais, que neste caso há que ver se estão com vontade de continuar a jogar ou a mudar de ares.

Sem comentários:

Enviar um comentário