quinta-feira, 8 de julho de 2010

Top 10 dos que eu gosto mais


Tenho que frisar que o meu Top 10 são aqueles de que gosto mais, que aprecio mais, tem a ver com uma questão de gosto pessoal. Não entrarei em considerações técnicas, porque não é esse o objectivo.

Federer - A perfeição. Nunca esquecerei o que os miúdos portugueses que estiveram em Doha me disseram dele. Foram bater umas bolas com ele e com Murray. Só podiam cada um por si jogar um ponto. Murray despachava os miúdos logo à primeira troca de bola. Federer jogou com cada um, trocou diversas bolas e depois quando achava suficiente, fechava. Um senhor.

Del Potro - Demasiado novo, mas com grandes potencialidades e completo em todas as vertentes. Utiliza na perfeição a sua elevada estatura e serve de um 4º andar.

Nalbandian - Um gladiador. Corre a todos os pontos. Mesmo lesionado joga e não desiste. Está na fase final da carreira, mas quando luta pela sua Argentina, transcende-se.

Nadal - Treino e concentração. Pensa e joga ponto a ponto. Nunca se dá por batido e não tem medo de ninguém. Humilde, o suficiente. É uma pena as lesões que tem e que pode gerir, mas não reverter.

Roddick - Admiro a capacidade que tem para evoluir, para arriscar e aceitar os desafios que os adversários lhe colocam. Quando sai do court, deu sempre tudo que tinha para dar.

Ferrero -Capacidade de treino, organização, profissionalismo, ajuda e apoia os mais jovens, exemplo da escola espanhola de que não abdica.

Gasquet - Pratica um ténis lindo, virtuoso, e arrisca tanto que cede muitos pontos por querer sempre inovar, variar, transformar. Imprevisível. Capaz do extraordinário e da decepção.

Malisse - Muito impressionante a sua postura em campo. De uma inteligência invulgar. Rapidez de raciocínio quando há que decidir rápido. Nota-se mais quando joga em relva. Está a passar ao lado de uma grande carreira.

Chela - Resistência incrível. Aguenta maratonas e duelos sem fim, no fundo do court. Uma e outra vez, responde às bolas, é um passador de grande classe. Ninguém gosta de jogar contra ele.

M. Russell - Personifica a pessoa normal que joga ténis e treina para ser profissional. Não tem nada de especial, apenas isso, ou seja normalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário