segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pessoas sem ideias próprias


Os acontecimentos de hoje na Volta a França estão envoltos em polémica. Marco Chagas quando comentava em directo, na RTP2 afirmou que Contador fez o que tinha que fazer e que o problema de Schleck fazia parte da corrida. O jornal a Marca refere que Andy Schleck cometeu um erro e Alberto Contador aproveitou. Jean François-Benard, antigo ciclista francês, terceiro no Tour de 1987, e actualmente no jornal L'Équipe escreve que os incidentes mecânicos fazem parte da corrida e que não há polémica, nem vale a pena ampliar.

Por outro lado nas conversas a que assisti, muitos não gostam de Contador porque é espanhol. Não lhes interessa saber, se tem qualidades atléticas ou técnicas. Só que é espanhol e eu não gosto de espanhóis. Esperam o que Lance Amstrong vai comentar no final para afinarem pelo mesmo diapasão. Portanto, não têm ideias próprias. Pensam o mesmo que o rebanho. Como na política. Pessoas vazias, de interesse muito reduzido.

Então, em vez de estar a armar ao moralista, vamos à opinião. Se eu fosse o Schleck, gostava que me fizessem aquilo? Não gostava. Se fosse o Contador, faria o que ele fez? Não fazia. Não há nada como nos colocarmos na pele das pessoas e pensar. Devia ser sempre assim. Mas essa coisa da solidariedade é uma chatice. Sempre à espera que lhe desliguem o cérebro.
Nota : Contador mente quando diz que não se deu conta e não sabia de nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário