segunda-feira, 5 de julho de 2010

Resumo da Conferência de Imprensa

Avaliamos os nossos jogadores como critérios de respeito pelo SCP, critérios de rendimento desportivo e critérios de carácter. O JM não contava com o Sporting e o Sporting não contava com JM. A sua principal prioridade foi partir, mas exige-se a um capitão muito mais, ou seja saber honrar a bandeira que representa. Tínhamos um pomar com uma maçã podre. Não havendo mais nenhuma proposta, apesar do grande leque de empresários a quem nos dirigimos, não houve nunca interesse por ninguém a comprar os direitos de JM. Enquanto homem, nos últimos tempos nunca nos deixou saudades. (frases seleccionadas da 1ª intervenção de JEB)
Não sou jornalista nem sou responsável pelas manchetes dos jornais. Se essas manchetes vendem é porque o SCP é importante. JM ao não ser chamado à selecção nacional, ficou numa posição muito difícil no mercado. Tomámos esta decisão para defender o grupo e não queremos atletas como o JM que não se importam de trocar o Sporting por qualquer clube e a qualquer preço. Não basta só formar grandes jogadores, também temos que formar homens, só jogadores não chega. (Costinha)
Um jogador no mercado vale aquilo que se dá por ele, não aquilo que se põe nas cláusulas de rescisão. O nosso erro em relação ao JM foi estarmos de boa fé e de JM não ter estado à altura dos compromissos. O futebol português nem se adaptou à realidade económica deste país, não fez cura de emagrecimento. No caso Izmailov estamos a falar de um processo exactamente ao contrário, ou seja, Izmailov está a caminhar no sentido inverso. O SCP espera mais reforços para breve, mas não especifico quais. As decisões tem que ser tomadas em função das circunstâncias, não sei das circunstâncias dos outros, se tivesse que decidir outra vez voltaria a fazer a mesma coisa. Há decisões difíceis de tomar, mas tomam-se, dá-se a cara e tomam-se. Quem conhece as realidades nunca as vê retratadas exactamente nos jornais, e não me importo que um jornal incite à revolta dos adeptos. Estamos a trabalhar com um grupo de homens seguros e determinados, e não para ficar só bem na fotografia. Quem usar a nova braçadeira de capitão defenderá a bandeira com orgulho porque foi isso que os mais velhos nos deixaram.(frases seleccionadas da 2ª intervenção de JEB)

Sem comentários:

Enviar um comentário