quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Novas tecnologias


A FIFA sempre recusou a utilização do vídeo na arbitragem, tecnologia que já é utilizada no ténis, no cricket e no râguebi. A utilização das novas tecnologias na linha de golo será um dos temas da reunião da Internacional Board, orgão que delibera sobre as leis do futebol, anunciou hoje o presidente da FIFA, Joseph Blatter.

Quais são os motivos que levam a FIFA a não introduzir no futebol as novas tecnologias? Porquê o senhor Blatter não quer ficar na história do futebol mundial, para a eternidade, se tomar uma decisão desse tipo? Será que um dos seus sucessores nunca decidirá nesse sentido?

No futebol há pequenos e grandes poderes. O domínio e o controlo da arbitragem é um grande poder. E os detentores do poder não abrem mão do seu poder, pensam, presumo, que os poderes são eternos. Mas não são. Atrás de mim virá quem melhor fará. E não há volta a dar. Somente esperar. E já não falta muito. A contagem dos campeonatos será posta a zero. Contarão apenas os campeonatos, títulos e jogos ganhos na fase do depois. Porque na fase do antes não houve jogo limpo. E sempre que for invocado um título do antes, imediatamente virá o argumento dos tempos medievais. E os jovens encarregam-se de apagar o passado, todos à medida das suas conveniências. E sempre assim será, porque sempre assim foi.

Sem comentários:

Enviar um comentário