quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vale a pena ler


http://anti-benfica.com/comartigos_record16agosto2010_luis_avelas.php


Não há mal nenhum ser anti qualquer coisa. Antifascista ou anti comunista. O que há de mal é ser anti umas coisas e não querer que haja pessoas anti outras coisas. As pessoas são anti-benfica, por exemplo, porque não se identificam e até repelem os valores do Benfica. O mesmo para os que são anti-sporting ou anti-porto e assim sucessivamente.

A melhor curiosidade deste site que pretende denunciar todos aqueles que ele considera serem anti-benfica é que ele próprio é anti os outros todos. No artigo em causa ele ataca o jornalista que até por acaso é fervoroso benfiquista. Eu li o artigo de Luís Avelãs no Record e no momento não achei nada de especial. Mas depois de ler os comentários deste site e colocando-me na pele dele (o mais possível dentro de um impossível) até compreendo a indignação. Mas só compreendo, não estou de acordo com o site, claro. Ou seja, o site acha que o Benfica é perfeito. E todo o recheio do Benfica é perfeito. Tudo que se diga ou escreva que não seja a glorificação do glorioso é anti-benfiquismo. Mas existem outros sites de adeptos de clubes iguais a este. Sempre a mesma coisa. Podem dizer-me, mas foste buscar logo o exemplo do site anti-benfica. E eu digo, pois. Pois, no sentido de assumir que também não sou exemplo de grande isenção. Mas quem é?

Sem comentários:

Enviar um comentário