domingo, 8 de agosto de 2010

Vergonha


41' César Peixoto comete falta sobre Varela merecedora de cartão vermelho? César Peixoto foi objectivo e deliberado na conduta violenta protagonizada sobre Varela não uma, mas sim duas vezes. Impunha-se livre directo e exibição do cartão vermelho. As regras são claras. (Jorge Coroado) Para mim é uma falta grosseira, ou seja, César Peixoto usou força excessiva ou brutalidade na disputa da bola, logo era uma infracção merecedora de exibição de cartão vermelho. (Pedro Henriques) Parece-me que há falta grosseira de César Peixoto. Creio que, para além da primeira falta, depois ainda calcou o Varela, e não houve qualquer sanção disciplinar. Mesmo o cartão amarelo, dado o que aconteceu, seria insuficiente.(Paulo Paraty)

53' Aimar devia ter visto cartão amarelo por jogo perigoso sobre Bellushi? 57' Falta de David Luiz sobre Sapunaru justificava a exibição de cartão vermelho e não do amarelo? 78' Entrada de Carlos Martins sobre Bellushi foi faltosa e merecedora de sanção disciplinar? E a cena do árbitro a agarrar o pescoço de Álvaro Pereira?

Estamos elucidados. Dá para prever o tipo de arbitragens do campeonato. Muito más, más e medíocres. Os beneficiados? Sempre os mesmos. Dá para corrigir?. Dá. Apresentar queixas, protestos e exposições até à exaustão e consequente expulsão.

Sem comentários:

Enviar um comentário