domingo, 24 de janeiro de 2010

As asneiras de A Bola e do Record

Estava escrevendo um post com o título "A ala dos namorados" (com a minha opinião sobre as escutas), quando entrei no site de abola online, e claro, estava lá a asneira. Pensei, vou ao record on line, pode ser que tenha sorte e ache material para novo post. Fui. Encontrei logo. Cada tiro um melro. Impressionante. Passemos aos factos.
Inter estuda empréstimo de Quaresma, é o título de abola online. Lendo a enormidade constata-se que Por um lado, não se confirma, como foi noticiado em Itália, que o agente da FIFA Jorge Mendes esteja em Milão a negociar a cedência, nem que tenha oferecido, em nome do Sporting, Miguel Veloso, Pereirinha, Adrien e Daniel Carriço para trazer Quaresma de volta a Alvalade. Divertido? Muito.
Como vos referi, fui então ao inimigo, o record online. Como a audiência está abaixo de abola online talvez seja mais rápido encontrar uma, pensei. Em cheio. Nem foi preciso procurar. Safina abandona por lesão, é o título. Fui ver. A russa, cabeça-de-série Nº 2, já não se encontra em prova em Melbourne, após ter abandonado o jogo que a opunha à compatriota Maria Kirilenko devido a lesão (dores nas costas). LOL. Dores nas costas não é lesão. É sintoma, mas não uma lesão. Cada tiro, um melro.
Mas há uma diferença, desta vez. A notícia de abola online é intencional, elaborada e visa atingir um objectivo. A do record online, foi elaborada por uma pessoa que não viu o jogo, demonstra falta de rigor e conhecimento da escrita. Em comum, falta de qualidade das duas notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário