domingo, 31 de janeiro de 2010

Marisa Barros, o sonho de Portugal


Marisa Barros, atleta de Paços de Ferreira, que representa a SportZone, esteve este domingo em grande destaque, ao terminar em segundo lugar a Maratona de Osaka, no Japão, com o tempo de 2.25,44 horas, melhorando em 19 segundos o seu anterior recorde pessoal. Marisa, que fará 30 anos no próximo dia 25, com este tempo, continua a deter o terceiro melhor tempo nacional da maratona, apenas superado por Rosa Mota (2.23,29 horas na maratona de Chicago em 1985) e Manuela Machado (2.25,09 horas na maratona de Londres em 1999). O registo é mais impressionante, se considerarmos que é somente a sua quinta maratona.

A prova foi ganha pela etíope Amane Gobena com 2.25,14 (recorde pessoal) e Marisa Barros deixou atrás de si nomes famosos, tais como, Mari Ozaki, a campeã mundial, e a romena Lídia Simon, medalha de prata em Sydney e três vezes vencedora de Osaka.

Esperemos que o projecto olímpico de um determinado clube, não acabe com a grande esperança de Portugal voltar a ser grande na maratona e nas expectativas para os Jogos Olímpicos de 2012. Haja fé.

Sem comentários:

Enviar um comentário