quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Michelle Larcher de Brito



Parabéns! Michelle Larcher de Brito faz hoje 17 anos. A Mi, como carinhosamente é tratada pelos amigos e pelos fans é uma excepcional tenista portuguesa, actualmente Nº 109 do ranking WTA e uma das maiores promessas do ténis mundial. Nasceu e cresceu em Portugal, mas aos 9 anos mudou-se com os pais para os Estados Unidos da América, onde foi cumprir o seu sonho.

Como os grandes portugueses dos séculos XIV e XV, descontentes com o rumo tomado por Portugal, emigraram tranquilamente e foram fazer, lá fora, aquele Portugal que não encontravam aqui dentro e que não existe aqui dentro mesmo hoje.

Camões dizia que se pode, ao mesmo tempo, estar-se preso no Espaço e no Tempo, mas pairar acima desses dois condicionalismos com uma noção de Eternidade e com uma noção de não-Espaço, de se poder dominar tudo quanto é o universo do Espaço. Estar lá e estar cá, deste lado, ao mesmo tempo, como só as pessoas muito grandes podem conseguir.

Os portugueses vão ter oportunidade de lhe agradecer, quando representar Portugal na Fed Cup que se disputa no Jamor, entre as selecções nacionais de 16 países diferentes de 3 a 6 de Fevereiro.
Michelle Larcher de Brito chega a Portugal no dia do seus anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário