sábado, 13 de novembro de 2010

As minhas apostas - Vasco Mensurado


Vasco Mensurado nasceu a 1 de Abril de 1994, tem portanto 16 anos, treina no CAR com João Cunha e Silva, e ainda os técnicos, Pedro Cartaxo, Diogo Mota e Luís Lopes (preparador físico). O Vasco quer ser profissional depois de acabar os estudos do ensino secundário e eu aposto nele, porque tem talento e qualidades pessoais que o vão projectar bem longe. Discreto em excesso, apurado nos mais pequenos pormenores, inteligente, arguto, perspicaz, utiliza o silêncio como ninguém para estudar, medir e depois decidir.

Em jogo, Mensurado é o equilíbrio, a segurança, a garantia do sucesso, a estabilidade, porque está sempre no lugar certo, para o contem comigo. As suas principais armas são uma direita fenomenal e o ritmo de jogo que impõe, obrigando o adversário a dar o máximo se o quiserem acompanhar. Serve a preceito, principalmente o primeiro serviço, devolve primorosamente e coloca sempre em dificuldades o oponente desde o primeiro momento. Aceita jogar no fundo do court e pode efectuar longas trocas de bola antes de desferir o golpe final.



Precisa de liberdade, para aumentar os níveis de confiança e embora as suas reservas de energia física pareçam inesgotáveis, deverá cuidar sempre do seu processo de desenvolvimento físico, porque o descuido gera a diminuição das qualidades técnicas e são a causa da falta de rapidez, que mesmo uma excelente colocação em campo não resolve.


Vasco Mensurado é uma excelente aposta. Porque representa a regularidade, o aumento sustentado das margens de progressão, a garantia de um futuro onde os horizontes não são conhecidos, o que significa dizer que não existem limites e onde as expectativas de grandes sucessos são as maiores.

1 comentário:

  1. Não concordo...O Vasco Mensurado, apesar de sofrer poucas derrotas, é um jogador muito pouco completo, tem muito mau em perder e um mau feitio altamente elevado. Não é de todo uma boa aposta, quando é derrotado deixa muito a desejar quanto às suas qualidades pessoais. As técnicas poderão ser boas, mas não excelentes, e as pessoais nem para comentar...Escolheria outro jogador, nunca o Vasco!

    ResponderEliminar