terça-feira, 30 de novembro de 2010

Onde serão os próximos Campeonatos do Mundo?


O jornal alemão Tages-Anzeiger e o jornal suíço Le Temps revelaram que Issa Hayatou, o camaronês que desde 1987 preside à Confederação de Futebol Africano (CAF), Nicolas Léoz, o paraguaio que dirige o Conmebol  desde 1986 e o brasileiro Ricardo Teixeira presidente da CBF, a Federação brasileira de futebol desde 1989 ( na foto da esquerda para a direita), todos membros do Comité Executivo da FIFA, estão largamente implicados e relacionados com negócios associados a dinheiros ilegais. O jornal alemão precisa que as operações fraudulentas foram realizadas através de sociedades licenciadas principalmente no Liechtenstein, bem como através da agência ISL Marketing que detinha os interesses comerciais da FIFA, principalmente no que diz respeito aos direitos da TV nas fases finais dos campeonatos do mundo.

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=74&did=131053


A FIFA vai decidir esta próxima quinta-feira em Zurique, onde serão realizados os campeonatos do mundo (CM) de 2018 e 2022. Mais de 2 000 jornalistas foram credenciados para o evento, cerca de 70 televisões vão transmitir ao vivo desde Zurique. O processo será feito como habitual, ou seja ganha o candidato que obtiver maioria absoluta. Se esta não for obtida à primeira volta, o candidato com menos votos sai de cena. Na nova votação se houver um empate, Joseph Blatter tem voto de qualidade.

A partir das 9 da manhã o par Holanda/Bélgica serão os primeiros a apresentar o seu CM, seguidos do par Portugal/Espanha, Inglaterra e finalmente a Rússia. As apresentações terão a duração máxima de uma hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário