domingo, 28 de novembro de 2010

Barcelona - Real Madrid, el clásico


Amanhã, segunda-feira, os adeptos do futebol vão parar em Espanha e Portugal para assistir a um jogo de futebol que envolve muitos espanhóis e portugueses. Se contarmos com a equipa técnica de Mourinho, existem mais de 11 portugueses e brasileiros envolvidos neste duelo. Todos do lado do Real Madrid. Contudo nem todos os portugueses estão alinhados do mesmo lado. O motivo é péssimo. Incompreensível.

O comportamento do adepto é fruto de uma cultura desportiva. Nestes dois países à beira da bancarrota, falidos, velhos, fartos de ser felizes, os adeptos do futebol escondem-se atrás do ódio e da inveja. Acreditam que não somos nós que estamos de pernas para o ar, mas sim a realidade. Não acho que haja uns que são decentes e outros supostamente indecentes. Acho só que muitos perderam a decência. Demasiados. Por essas e por outras é que somos dois países indecentes. E os culpados somos nós.

Quando tudo é cultura, nada é cultura. Eu compreendo que se possa ser barcelonista. Mas não acredito, que um português no perfeito juízo, possa ser contra os portugueses e brasileiros que estão todos do mesmo lado. Fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário