sábado, 27 de novembro de 2010

Maçãs e bolas de golfe não entram

Quem se apresentar no sábado em Alvalade com bolas de golfe ou maçãs vai ter de deixá-las à porta porque o jogo é de "alto risco" e a PSP estará muito atenta à entrada de objetos (ou alimentos) que potencialmente possam ser arremessados para o relvado. As autoridades têm já um dispositivo de segurança montado para o encontro da 12.ª jornada entre o Sporting e o FC Porto que contempla, segundo Costa Ramos, subcomissário do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, cuidados redobrados nas revistas.

Acho que maçãs não vão entrar, assim como bolas de golfe. Sabemos que a claque que vem do Norte é pródiga na utilização de bolas de golfe, explicou o responsável da PSP, em conferência de imprensa. No que diz respeito ao regresso de João Moutinho a Alvalade, Costa Ramos desvalorizou a hipótese de o antigo médio dos leões poder vir a ser alvo de agressões por parte de adeptos do Sporting. ( in Record e bolabranca, com texto igual, mas com algumas melhoras no português)

No final no relatório dos incidentes vamos ter qualquer coisa do género - foram apreendidas 143 maças e 120 bolas de golfe - por demais evidente que nem uma bola de golfe ou maça será lançada ao relvado. Num país em que a verdade se confunde com a mentira, em que os politicos e os jornalistas são os artistas do óbvio e em que toda a gente pensa por aquilo que vê e lê, em que o Record tem o ridículo título Se o Moutinho marcar festeja?, há algumas perguntas a fazer... omg (oh my god). 

E se fosse noutro jogo entravam? As bolas de golfe são exclusivas do Dragão? E as maças descascadas, também não entram? E se quiser comer uma maçã durante o jogo, não posso? E a PSP é do Norte ou do Sul? E os frangos entram? E os petardos, entram? E os pêssegos, entram? E os paraquedistas estão de prevenção?

Sem comentários:

Enviar um comentário