segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Bater no fundo


O Sporting Clube de Espinho foi fundado em 11 de novembro de 1914, quase a fazer 96 anos, a sua equipa de futebol está na zona centro da II divisão, mas o clube já foi 6º classificado no campeonato nacional da 1ª Divisão. Na modalidade de voleibol, o SCE é o clube nacional com mais títulos ganhos : 17.

O estádio do Sporting Clube de Espinho está "a cair de podre". Tanto que, há cerca de uma semana, o mau tempo arrancou mais pedaços da antiga pala da bancada poente, entretanto vedada ao público. O clube sonha com casa nova há mais de 30 anos.
Fora o colorido das roupas a secar num estendal junto ao portão principal, a má impressão do chamado "Estádio da Avenida", em Espinho, começa logo à entrada.
Dali são visíveis os pedaços em falta do telhado de folha ondulada na zona de acesso à bancada, os corrimões quebrados e enferrujados e os muitos vidros partidos. O relvado, esse, é o mesmo desde 1983.
A degradação do Estádio Comendador Manuel de Oliveira Violas, casa do Sporting Clube de Espinho, é tal que há pouco mais de uma semana, consequência do mau tempo, o clube viu-se obrigado a vedar ao público a bancada poente por questões de segurança, ficando o estádio reduzido a uma das quatro bancadas.
As outras duas há muito que não vêem gente.
Tudo junto, na opinião de adeptos, tem tido claro reflexo nos resultados da equipa sénior que ocupa o penúltimo lugar da segunda divisão nacional zona centro. "Sem condições de trabalho é claro que os jogadores não podem sentir-se motivados", salientou um adepto e ex-sócio do clube, António Casal Ribeiro. (in Jornal de Notícias)

Sem comentários:

Enviar um comentário