quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Greg Norman, o tubarão


The Great White Shark, é a alcunha - devido ao seu cabelo branco, à sua altura (1,83m), ao seu estilo de golf demasiado agressivo e aos tubarões que povoam as águas australianas - e mesmo no seu site oficial responde pelo nome de shark.com. A seco, quando o vemos com o seu chapéu de cow-boy, ninguém duvida que a personagem do Crocodilo Dundee, interpretada no ecran por Paul Hogan, se inspirou nele.

A lenda viva do circuito Omega European Masters, cada vez menos presente na relva devido aos seus 55 anos e mais dedicado à sua carreira de empresário de sucesso, recusou esta semana assinar a carta final do torneio ProAm - ignorando-se porquê, e desapareceu com um golpe de vento. Ninguém ousou contrariar o animal e os organizadores apenas exclamaram que estas estrelas são decididamente imprevisíveis e difíceis de gerir.

Nos anos do seu apogeu, entre as décadas 80 e 90, Greg Norman reinou durante 331 semanas no topo do golf mundial, venceu 88 torneios profissionais dos quais 2o PGA Tour, 14 Europen Tour e, outras cerejas sobre o bolo como 2 Grand Chelems (British Open 1986 e 1993), 3 Masters de Augusta (1986, 87 e 96), 2 US Open (1984 e 1985) e 2 PGA Championship (1986 e 1993).

Actualmente, instalado na Florida e depois de dois divórcios - o último dos quais com Chris Evert, a ex-campinoníssima de ténis - o australiano abandonou praticamente os greens em proveito dos negócios.

Sem comentários:

Enviar um comentário